VII Encontro Nacional - Consequências da COP21- Rio de Janeiro

28 de Março de 2016 à 30 de Março de 2016
Rio de Janeiro

Encontro Nacional realizado no Rio de Janeiro durante os dias 29 e 30 de março de 2016 reuniu os secretários de meio ambiente de 24 capitais brasileiras, representando, portanto no total uma boa parte de população nacional. Os secretários de meio ambiente e as organizações parceiras debateram sobre as consequências da Cúpula do Clima de Paris (COP 21) e sobre as perspectivas futuras do fórum.

O Encontro Nacional do CB27 ocorreu em um momento em que a crise política no Brasil continua a ganhar impulso. Mesmo nestes tempos de crescente polarização política o fórum permitiu o diálogo de uma discussão pragmática dos desafios específicos e possíveis soluções – que estão acima de questões partidárias. Para Nelson Moreira Franco, secretário executivo do CB27, as metas da ONU para o desenvolvimento sustentável serão ”um jogo a ser decidido nas cidades". As emissões de gases de efeito estufa no Brasil vêm crescendo no setor de energia. Por conseguinte, a política ambiental sustentável no Brasil não só significa menos desmatamento da floresta e da agricultura sustentável, mas também mudanças estruturais nas cidades. Assim como as metas de redução de emissões que o Brasil apresentou à conferência do clima em Paris (COP21) pode ser alcançado. Portanto, projetos concretos de diferentes cidades foram apresentados face ao impacto das alterações climáticas. Finalmente, os participantes da reunião visitaram o Museu do Amanhã no qual os desafios para futuro são apresentados, sobretudo os desafios para as cidades do amanhã.

Novidades

<!--:pt-BR-->Notícias<!--:--><!--:en-->Notícias<!--:--><!--:de-->Nachrichten<!--:-->

VII Encontro Nacional do CB27 no Rio de Janeiro

O VII. Encontro Nacional realizado no Rio de Janeiro durante os dias 29 e 30 de março de 2016 reuniu os secretários de meio ambiente de 24 capitais brasileiras, representando, portanto no total um...